11/10/2011

Reflexão Diária 11/10/11


O trabalho desenvolvido por Jesus é sempre de superação da teoria da fé, demonstrando com atitudes que amar a Deus não consiste apenas em decorar normas, leis, mandamentos, mas tê-los no coração e na prática da vida, isto é claro no texto de hoje (Lucas 11,37-41)
O fariseu não estava preocupado com um possível gesto de “falta de higiene” da parte de Jesus, mas ligado ao rigorismo da Lei via tudo nos mínimos detalhes burocráticos, eis ai um perigo para nossa fé, ou seja, colocarmos um rigorismo teórico, buscando regras que sabemos que são impossíveis de serem realizadas e que servem apenas para aliviar o peso de nossa consciência.
Estabelecer uma caminhada de vida na busca da vivência dos valores evangélicos é fundamental para um olhar interior e isso se dá no cotidiano, não podemos querer olhar para nosso interno somente em grandes ocasiões litúrgicas como quaresma, natal, páscoa, o olhar da alma é diário. Talvez esteja ai o fracasso de muitas tentativas nossas, só pensamos cuidar das feridas, quando elas necessitam na verdade de uma cirurgia, enquanto poderíamos a cada dia ir colocando o remédio que iria cicatrizando.
A teoria da fé, é algo muito sério, podemos tomar como exemplo, a própria Eucaristia. Muitos consideram que celebrar a Eucaristia é apenas receber a hóstia consagrada, e na verdade é muito mais do que isso.
Que o nosso dia seja mais uma luta para sairmos da teoria da fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário