Na vida de comunidade temos diversas funções e ministérios, bem como no dia-a-dia de nossa vida, por isso, olhar para o texto de hoje é sentir-se motivado a continuar percorrendo o caminho pastoral em nossa comunidade, movimento, ou seja, na vida da Igreja.
Jesus (Lc 6,6-11), no exercício de seu ministério, sempre promove a vida com suas palavras e atitudes, bem diferente das autoridades da época que ficaram sempre esperando encontrar algo para acusá-lo. Existe um necessitado de uma cura física e a sociedade da época prefere manter o rigorismo da lei que não permite fazer nada no dia de sábado.
Duas coisas me chamam a atenção neste texto:
1) As autoridades que ficam buscando motivos para incriminar Jesus, olhando sempre o lado negativo, que destrói a pessoa! Na vida eclesial, encontramos às vezes muito disso, certo negativismo em relação ao outro e a causa do evangelho. É preciso mudar essa realidade. Vejamos o que temos de positivo para enxergar no outro, o mesmo.
2) Jesus que supera a lei, os preconceitos e convida a pessoa a estender a sua mão. Podemos imaginar que Jesus, neste ato, com o discurso frente as autoridades da época, já havia estendido a mão, àquele necessitado.
Que o dia de hoje, seja uma plena oportunidade para estender nossas mãos os outros, vendo em cada um, o que temos de positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário