Reflexão do dia – 07 de Setembro
A vida de comunidade e a busca pelo amadurecimento de nossa fé, é algo bem exigente, onde constantemente somos chamados a uma revisão de vida e de atitudes.
A primeira leitura de hoje (Colossenses 3, 1-11) demonstra o grande objetivo de nossa caminhada existencial: “buscar as coisas do alto” e sabendo conviver com os limites humanos.
Cristo é o nosso grande objetivo, ele que está sentado à direita do Pai e agindo em nosso coração ensina-nos a despojar-se das coisas terrenas: imoralidade, impureza, paixão, maus desejos, e a cobiça, que é idolatria; ira, irritação, maldade, blasfêmia, palavras indecentes e mentira.
Trata-se de um exercício de superação, por isso, ter um projeto pessoal de vida e executá-lo com disciplina e dedicação, complementará toda esta busca pela santidade, afinal, em Cristo, não há distinção.
No evangelho, temos o chamado “sermão da montanha” na perspectiva de Lucas. Temos as bem-aventuranças e os chamados “Ais”. Trata-se de um resumo do projeto de salvação apresentado por Jesus Cristo.
O propósito de hoje é continuar acreditando nos valores das bem aventuranças. Ser cristão é ter uma motivação diária e praticá-la como caminho de salvação. Escolha uma tarefa para o seu dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário